segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sigilo absoluto

Narcisas e narcisos lindos, olá!

Hoje passei aqui para dizer que, apesar do fim de semana turbulento e cansativo eu consegui manter a dieta dentro dos eixos, com uma leve jacada. Minha irmã fez brigadeirão e isso é covardia! 
Não a culpo! Ninguém da minha família, e isso inclui a família do marido, sabe que eu estou de dieta.
E eu nem pretendo contar tão cedo, hahahaha! Gente, é sério, não acredito em olho gordo, zicas e essas bobagens, mas contar que está fazendo dieta, comigo, não funciona. Mela tudo! 
Evidentemente, como preciso perder muito peso, haverá uma hora em que não vai dar pra disfarçar mais, daí eu pretendo segurar um pouquinho o sigilo,  assim:

- Nossa Érica, você emagreceu né? Está fazendo dieta?
- Não estou não fulana (não é mentira pois não é dieta, é RA!). Deve ser a correria, muito trabalho...
- Mas você emagreceu bastante né?
- Jura, dá pra perceber? Eu nem me pesei, vai ver que nem é tanto assim...

Sacaram a malandragem??? É uma tática certeira para afastar expectativas. Mas, e quando a perda de peso for escandalosamente evidente? Vejam:

- Érica, como você está magrinha? Conta a verdade vai, é dieta?
- Não fulana, apenas estou comendo nas horas certas e bem menos que eu comia. E caminhando também (não preciso detalhar pra fulana todas as técnicas empregadas né, a caminhada funciona legal!)
- Puxa vida, e está funcionando hein, me passa a receita...
- Não tem, eu só fechei a boca mesmo (fechar a boca sempre funciona, cria um ar de decepção no diálogo, porque o outro esperava uma solução milagrosa!)

Viram? Mas ó, usem esta técnica para despistar amigas xeretas, cunhadas magras e com mania de dieta, tias fofoqueiras... Se a pessoa for uma amiga gordinha, você tem a obrigação de compartilhar a verdade para motivar e ajudar a pessoa hein!!?? Por isso compartilho essa minha saga aqui com vocês.

Mudando de assunto...

Hoje é segunda feira, e vamos ao balanço da semana.

Não me pesei. Gente, pesagem só mensalmente ok? Sou uma pessoa ansiosa demais!
Minha medida de cintura baixou de 119 para 113. Legal né?!

Estava em outra cidade, na casa de meus pais então não me exercitei. Poderia ter levado o tênis e ter caminhado meia horinha? Poderia... mas não fiz pois, como já mencionei, não contei que estou buscando emagrecer.
Tenho pais e irmã magros e atléticos, todos se exercitam. Eu sou a ovelha gorda da família e sofro com isso, pois sempre rola uma cutucada subjetiva sabe. E isso dói. Então, quando estiver mais magra e confiante, levarei o tênis para caminhar quando for visitá-los.
Tem outra coisa: Fico muito envergonhada pois meu pai, tem 56 anos e caminha cerca de 2 horas por dia, em ritmo acelerado. Ficaria muito feio ficar para trás, eu com 30 anos né???

Bjos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso tudo?