quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Espelho, seu feio!

Não adianta fugir. Quando a gente briga com o espelho, só restam duas saídas:

1. Desencanar totalmente com isso, se jogar na autoafirmação de que "sou mais eu", "eu me amo assim", "abaixo os padrões de beleza impostos"... é amiga, eu já tive esta fase!

O problema é quando a gente mente pra si próprio! Já me autoafirmei uma gordinha bem resolvida, e de fato eu sou mesmo, sou feliz, dou risada, me sinto amada. O problema é não estar, lá no fundo satisfeita com o que eu vejo. É uma coisa muito pessoal e não envolve outras pessoas, vem de dentro amiga, é uma inquietação.

Quem está muito acima do peso sabe do que estou falando. Não fico reclamando na cabeça alheia, porque reclamar não resolve, mas isso não significa estar feliz assim. A gente toca a vida, mas na hora de encarar o espelho volta aquela insatisfação, aff!

2. Concentrar-se em resolver o problema, que no meu caso é só excesso de peso mesmo! Já briguei com meu cabelo, mas agora gosto muito dele, cacheado, ruivo, armado... Até acho que madeixas lisas loiras de luzes viraram lugar comum, hahahahahaha! Meus seios, meus pés, minhas sardas, hoje nada disso me incomoda, só o peso mesmo! Então pra mudar, devo focar minha alimentação neste objetivo.

Daí vocês devem estar se perguntando, qual o objetivo disso tudo? O que esperar de um blog chamado Narciso em crise????

Bem, meu objetivo aqui não é somente falar sobre beleza, como ser bela, nem discutir raivosamente sobre estereótipos que a sociedade impõe. É falar de tudo isso, mas basicamente, da briga com o espelho, e sobre como fazer as pazes com ele novamente, entenderam?

Vou abordar minha dieta, mas também quero falar sobre como pessoas "fora do padrão" (horrível isso, eu sei!) se viram para se aceitarem, conviverem, serem felizes em paz com o espelho! 

Sabe, até um sujeito cego de amores pela própria imagem pode rebelar-se contra o espelho às vezes... é a crise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso tudo?