Oi narcisas!!!
Se vocês estão acima, muito acima, de seu peso, já devem ter percebido isso:
A roupa escolhe o gordo
Calma amiga, respire fundo, eu sei, é tenso e desagradável não ser dona de suas escolhas na hora de se vestir! Isso vem acontecendo comigo já há algum tempo, pois somente me dirijo à uma loja quando preciso de roupas. É lógico que, como uma mulher vaidosa , não estou nem um pouco satisfeita com isso.
Eu não tenho motivação nem condições físicas para viver aquela máxima: "estava passando em frente a loja tal, vi esta blusinha e comprei". Isso não existe para mim, não mesmo!
Para início de conversa, minhas roupas são todas "contadas". Atualmente eu tenho duas calças jeans tamanho 48 que uso na modalidade de revezamento, pois não há como ter várias calças legais e bonitas, até porque minhas calças não duram nada. Roupa de gordo estraga mais depressa, é muito atrito que a roupa tem que suportar!
Também tem essa de nós não termos motivação alguma para ir a qualquer loja e comprar qualquer roupa. Então, com poucas roupas, a gente vai usando e surrando até estragar, e depois compra outra. É assim com vocês também?
Não sou uma fashionista convicta, e nem pretendo, de verdade! Mas eu amaria poder vestir o que me desse vontade, a qualquer momento! Eu gasto muito mais dinheiro com roupas do que gostaria de gastar, e no fundo, eu não tenho roupas! Pareço sempre mal vestida, já que tenho poucas opções.
Não sou uma fashionista convicta, e nem pretendo, de verdade! Mas eu amaria poder vestir o que me desse vontade, a qualquer momento! Eu gasto muito mais dinheiro com roupas do que gostaria de gastar, e no fundo, eu não tenho roupas! Pareço sempre mal vestida, já que tenho poucas opções.
Costumo comprar em lojas de departamentos. Atualmente a meu alcance estão Pernambucanas e Hering, lojas onde ainda encontro roupas tamanho GG/XG e 48! Mesmo assim, levo o que der pra usar, o que serve, geralmente a última blusinha GG que sobrou! Eu nem provo, faz muito tempo que não sinto vontade de entrar num provador.
Fico tensa só de imaginar que terei um evento para ir: casamento, formatura, eventos formais, tudo isso deprime a nós, pessoas gordas, pois é muito difícil encontrar algo bonito para se vestir.
Infelizmente a população do Ocidente está engordando demais. Felizmente a mentalidade da moda em relação aos gordinhos está melhorando!
Hoje várias lojas vendem coleções plus size, mas ainda é pouco! Ainda nos restam duas ou três araras, com roupas de corte antiquado, esvoaçantes (detesto roupa esvoaçante!), batas feias ou calças de corte estranho!
Outra coisa: somente é considerada plus size gatinha, aquele tipo de gordinha violão, com gordura distribuída harmoniosamente pelo corpo. Para nós, mulheres barrigudinhas com o busto maior que o quadril, comprar roupas sempre é um desafio! Os cortes das roupas não foram pensados para o nosso biotipo!
Isso significa que, se você é gordinha, se ama como é, e pretende ficar assim, deve aprender a costurar ou ficar super amiga de uma costureira, sério! Mesmo para nós, insatisfeitas em dieta, é uma boa dica para não deixar de ficar gatona nesta fase de transição.
Se você, como eu, passa por isso também, não se abata! Abaixo, algumas dicas que funcionam comigo na hora de comprar:
1. Lojas de departamentos: Você fica a vontade para escolher, sem levar gelo ou indiretas indelicadas de vendedoras!
2. Na hora de comprar calça jeans: Se você tem barriga, não procure no setor de roupas para mulheres jovens, mesmo que você tenha 15 anos de idade! A Sawary da Sabrina Sato não foi feita para nós, e nem tem nosso número! Compre calça cintura alta, sem detalhes, jeans básico e com lavagem escura, no setor de roupas para senhoras. Para parecer mais jovem, rejuvenesça seu look com acessórios de moda modernos, como chapéus, bolsas, colares e brincos.
3. No caso das blusas: Compre as de tecidos encorpados, sem estampas ou transparências. Você pode alegrar seu look com acessórios. Bata é uma ilusão! Nos fizeram acreditar que usar batas disfarça a gordice, mas isso é uma lenda, acreditem! Você fica muito mais gorda de bata! As blusas devem ser compridas, a ponto de cobrir os quadris, mas justas, se ajustando ao corpo. Eu disse justa, não apertada! Daí você joga algo por cima: bolero, colete, jaqueta, cardigan. Sempre os tenha e sempre os use. Cria duas linhas verticais e disfarça a pança!
4. Saia e vestido: Eu não vejo impedimentos em usar, desde que se use a tática de "jogar" algo por cima, uma camisa aberta, um colete, uma jaquetinha... Honestamente, eu não gosto de saia curta, e não usaria nem se fosse magra. Mas isso é porque eu sou uma molecona estabanada, eu não tenho modos para usar mini-saia, sacou? Então bonita, use e abuse de saias e vestidos, fica feminino e não saímos perdendo em nada, com relação às magras!
5. Como já mencionei: Foque seu look nos acessórios, sapatos e cabelos. São itens democráticos, ou seja, sem numeração. Tenha muitos colares grandes e compridos, brincões e braceletes! Bolsas divertidas, sapatilhas bonitas e um corte bacana nos cabelos, e você ficará bem satisfeita! Se for adepta, pode se jogar na maquiagem gatona!
4. Saia e vestido: Eu não vejo impedimentos em usar, desde que se use a tática de "jogar" algo por cima, uma camisa aberta, um colete, uma jaquetinha... Honestamente, eu não gosto de saia curta, e não usaria nem se fosse magra. Mas isso é porque eu sou uma molecona estabanada, eu não tenho modos para usar mini-saia, sacou? Então bonita, use e abuse de saias e vestidos, fica feminino e não saímos perdendo em nada, com relação às magras!
5. Como já mencionei: Foque seu look nos acessórios, sapatos e cabelos. São itens democráticos, ou seja, sem numeração. Tenha muitos colares grandes e compridos, brincões e braceletes! Bolsas divertidas, sapatilhas bonitas e um corte bacana nos cabelos, e você ficará bem satisfeita! Se for adepta, pode se jogar na maquiagem gatona!
Bjos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou disso tudo?